Casamento

Vestida para Casar – No Civil !

Quanto tempo que não venho por aqui!! Mas foram boas causas que me deixaram ausente: os preparativos de meu casamento civil e os preparativos de meu chá de panela.

Pois é! Vamos nos casar no civil sexta que vem, mas mesmo já tendo nossa casinha (obrigada sogritcha) optamos por nos mudarmos apenas depois do nosso casamento religioso em 11-11. Então o civil será apenas a parte burocrática de nosso casamento. Mesmo assim, quero comprar um vestidinho bonitinho para a ocasião, mas estou com tanta dúvida.

Acabei procurando inspiração no red carpet e amanhã vou bater perna no shopping. Eu queria mesmo ter mandado fazer, mas na correria não tive tempo. Depois de sexta posto fotos aqui do escolhido!

Marcamos um jantarzinho com a família e alguns amigos na sexta para comemorarmos e no sábado retomo os preparativos do chá de panela que será dia 28.

Eu não queria fazer o casamento religioso com efeito civil porque, como vou trocar de nome, gostaria de ter tempo para trocar meus documentos antes do fim do ano.

Como optei por adicionar o sobrenome de Rodrigo, aliás os sobrenomes (coloquei os dois hihihi), sou obrigada a trocar todos meus documentos. Estou pensando logo em ir na sexta mesmo dá entrada na identidade e cpf. Depois mudo a carteira do plano de saúde e a habilitação. Não sei onde está minha carteira de trabalho, então acho que vou demorar pra trocá-la… Enfim, um trabalhinho a mais que vou ter, mas não acho o fim do mundo como muita gente faz parecer. Eu optei por colocar os sobrenomes por imprimir a ideia de unidade familiar. Não acho que seja uma demonstração de machismo, de submissão etc e tal.

 

5 comentários em “Vestida para Casar – No Civil !

Deixe um comentário